quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Torta de legumes em espiral

Pensa numa torta deliciosa e fácil de fazer. 




Ingredientes


2 abobrinha italiana3 cenouras300 g de farinha7 colheres de sopa de água geladaSal a gosto4 ovos2-3 dentes de alho160 g de manteiga gelada160 g de queijo duroLeite 300ml

Modo de Preparo



Comece cozinhando a massa da torta . Para esta manteiga gelada corte-a em pedaços grandes, coloque em cima da farinha peneirada, adicione uma pitada de sal e sem usar as mão esmigalhe os pedaços de manteiga. Agora coloque a água gelada e amasse bem. Pegue uma assadeira com 26 cm de diâmetro forre o fundo com papel manteiga e cubra tudo com a massa até as laterais. Deixe a massa descansando na geladeira.

Enquanto isso higienize os legumes, descasque a cenoura e corte tudo em tiras finas conforme a foto. Agora voce pode retirar a forma da geladeira e começe a colocar os legumes intercalando cenoura com abobrinha conforme a foto. Com os legumes completamente dispostos voce pode começar a preparar a segunda parte do recheio.


Bata levemente bata os ovos, adicione o leite e bata novamente, em seguida, colocar o alho esmagado, queijo duro ralado, sal a gosto e misture bem. Verta esta mistura em cima dos legumes.  Leve ao forno com tempertura de 180º C pré-aquecido por aproximadamente 1 h. Após assada espere cerca de 10 minutos para corta-la.


Fonte: http://solianka.net/

28 comentários:

  1. Iara essa receita é um sucesso! Obrigado por compartilhar.

    ResponderExcluir
  2. 2 zucchini 3 carrots 300 g flour 7 tablespoons ice water soup Salt to taste 4 eggs 2-3 cloves of garlic 160g cold butter 160 g of hard cheese milk 300ml

    ResponderExcluir
  3. olá parece que tem mais verduras pelas cores que tipo de queijo é esse que vc fala duro esse tipo de recheio e massa ficou um pouco confuso para mim. Há como consegui cortar bem fina?obg

    ResponderExcluir
  4. Não entedi quando vc fala para comećar cozinhando a massa e tbm qual o queijo duro

    ResponderExcluir
  5. Será que o tal queijo duro não é o Parmesão??

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Iara,é linda e parece apetitosa.É possível fazê-la sem queijo e manteiga?Seria uma variação sem derivados do leite.Super obrigada e infinitas bençãos.
    Rosângela Nahon.

    ResponderExcluir
  7. fiz a torta e ficou bonita e gostosa..a massa é maravilhosa...

    ResponderExcluir
  8. Parece que tem mais legumes...cenoura, abobrinha e beringela..correto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei que tem berinjela na foto.

      Excluir
  9. Pode optar por mais legumes e variar a gosto.

    ResponderExcluir
  10. Essa receita não se chama ...ratatue.....???

    ResponderExcluir
  11. Kero fazer esta receita hoje...mas stou confusa sobre em...comece cozinhando a massa....tem q leva lá ao fogo????

    ResponderExcluir
  12. Ratatouille. E não, não é Ratatouille...

    ResponderExcluir
  13. Simples e maravilhoso vou fazer para minha familia obrigada

    ResponderExcluir
  14. Nas fotos, parece ser abobrinha, cenoura e pepino. Mas, deve ficar melhor com berinjela no lugar de pepino, que só consigo comer cru. Eu colocaria a berinjela e abobrinha para drenar um pouco seu líquido, passando um pouco se sal e colocando numa peneira. Enxugaria num pano limpo e montaria a torta. Creme de leite no lugar do leite também fica bacana. E parmesão ou provolone.

    ResponderExcluir
  15. já eu nao tive tanta sorte. fiz a receita conforme descrito acima, a massa fica uma beleza, já os legumes....deu um aguão ( quase um litro) dentro dessa torta, e não secava de jeito nenhum, depois de uma hora e meia de forno, retirei, joguei o líquido fora e cortei. a massa do fundo cozinhou de tanta agua, e os legumes estavam duros e crus...foi uma decepção.
    deve ter que ferventar os legumes primeiro, principalmente as cenouras, mas não quero nem tentar de novo. nunca mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vixi. Estou fazendo

      Excluir
    2. Usei a forma de 24cm pois na de 26 a massa só cobria o fundo

      Excluir